
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de acumulado de chuva para toda a Paraíba. Os avisos, válidos até a manhã desta quinta-feira (23), apontam graus diferentes de risco, dependendo da região. Na Mata Paraibana e parte do Agreste, o alerta recebeu classificação laranja (perigo). Já restante do estado está sob alerta amarelo (perigo potencial).
Nos municípios sob alerta laranja (veja lista no fim da matéria), deve chover entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Nos municípios sob alerta amarelo, o volume de chuvas deve ser menor, de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda assim, segue havendo risco de alagamentos e deslizamentos de barreiras.
O Inmet orienta que a população evite enfrentar o mau tempo e, se possível, desligue aparelhos elétricos ou o quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, a recomendação é proteger pertences da água envolvendo-os em sacos plásticos.
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil devem ser acionados em casos de emergência.

Fonte: Portal Correio
AÇÃO EMERGENCIAL Governador Lucas Ribeiro reforça ações em Santa Rita contra impactos das chuvas e instala comitê no Centro Integrado de Comando e Controle
CHUVAS Governo Federal anuncia envio da Defesa Civil Nacional para a Paraíba após estragos causados pelas chuvas
RISCO Motoristas alertam para buraco em ponte na BR-361, em Olho d'Água; DNIT diz que reparo foi realizado
CALAMIDADE PÚBLICA Lucas Ribeiro anuncia decreto de calamidade pública após fortes chuvas alagarem cidades da Paraíba
Água no sertão Água no Sertão: Governo da Paraíba investe R$ 40,5 milhões e acelera instalação de poços com energia solar em mais de 60 municípios
CHUVAS Fortes chuvas provocam destruição, isolamento e interdições em várias cidades da Paraíba nesta sexta-feira
ALERTA NAS RODOVIAS Cratera se amplia na PB-032 e provoca interdição total de trecho que dá acesso a Pedras de Fogo
MUDANÇAS Cagepa inicia emissão de novo modelo de fatura a partir do próximo sábado (2)
POLÊMICA Dono do Sistema Correio e ex-senador Roberto Cavalcanti chama o Dia do Trabalhador de “dia da vagabundagem”, e declaração causa polêmica nas redes sociais Mín. 21° Máx. 31°