
Um medicamento já aprovado pela Anvisa é a nova esperança da comunidade científica e de quem é portador de câncer. Um teste realizado em 12 pacientes com câncer no colorretal mostrou que a droga fez desaparecer os tumores em todos eles.
De acordo com estudo publicado no periódico New England Journal of Medicine, cientistas aplicaram localmente um anticorpo monoclonal chamado Dostarlimab e o resultado foi surpreendente.
Após o tratamento, exames como ressonância magnética, avaliação endoscópica, toque retal ou biópsia não apontaram evidências da presença de tumor. Os pacientes tomaram o medicamento por meio intravenoso a cada três semanas por seis meses.
“Durante o período médio de acompanhamento de 12 meses, nenhum paciente recebeu quimiorradioterapia nem foi submetido à ressecção cirúrgica”, diz trecho do estudo.
O Dostarlimab é aprovado no Brasil para tratar câncer de endométrio e não tinha sido testado contra outros tipos de tumores até então.
Fonte: Portal Diário
Vídeo: Jovem Pan
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°