
Um medicamento já aprovado pela Anvisa é a nova esperança da comunidade científica e de quem é portador de câncer. Um teste realizado em 12 pacientes com câncer no colorretal mostrou que a droga fez desaparecer os tumores em todos eles.
De acordo com estudo publicado no periódico New England Journal of Medicine, cientistas aplicaram localmente um anticorpo monoclonal chamado Dostarlimab e o resultado foi surpreendente.
Após o tratamento, exames como ressonância magnética, avaliação endoscópica, toque retal ou biópsia não apontaram evidências da presença de tumor. Os pacientes tomaram o medicamento por meio intravenoso a cada três semanas por seis meses.
“Durante o período médio de acompanhamento de 12 meses, nenhum paciente recebeu quimiorradioterapia nem foi submetido à ressecção cirúrgica”, diz trecho do estudo.
O Dostarlimab é aprovado no Brasil para tratar câncer de endométrio e não tinha sido testado contra outros tipos de tumores até então.
Fonte: Portal Diário
Vídeo: Jovem Pan
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°