
A amostra "Rádio em Movimento" é uma das atividades dentro das comemorações de 100 anos do rádio no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT. A Rádio Espinharas de Patos foi convidada para representar a importância da radiodifusão no Sertão durante o centenário da mídia no país.
Com 71 anos de história e sendo a primeira emissora da cidade, a Rádio Espinharas foi uma das empresas de radiodifusão na Paraíba que recebeu um rádio modelo capelinha para ser pintado por um artista local e ser apresentado no Congresso Brasileiro de Radiodifusão, no Museu Nacional de Brasília, em Novembro.
A gerente administrativa da Rádio Espinharas de Patos, Alais Cavalcante, falou da importância de, tanto a emissora quanto o artista patoense, participarem desse momento histórico para a radiodifusão.
“Recebemos com muito carinho essa missão de convidar um artista plástico local para representar nossa região em um evento tão importante para o meio radiofônico, então em conjunto com as Rádios parceiras, Itatiunga e Arapuã, vamos registrar esse momento que com certeza será histórico e assim poder levar a cultura da nossa cidade pintada em forma de arte para o mundo todo conhecer”, relatou.
O artista Roberto Nascimento foi convidado, na cidade de Patos, para desenvolver o projeto intitulado "Rádio em Movimento" e estilizar a réplica que será apresentada durante a comemoração do centenário da mídia radiofônica.
“É muito gratificante para mim, saber que através da minha arte fui o escolhido e tenho o privilégio entre outros artistas, de poder ilustrar o Rádio Capelinha que representa o Centenário do Rádio do Brasil, sendo o rádio um elemento ainda tão importante no nosso cotidiano e na nossa cultura. Receber o convite da Rádio Espinharas muito me honra, e me deixa feliz em retratar as belezas de nossa região, fica o compromisso de honrar este convite”, comemorou Roberto.
Ao todo, 81 rádios do modelo capelinha foram distribuídos por todo o país. Cada finalista estadual será o representante na amostra “Rádio em Movimento” e será exibido durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, no Museu Nacional de Brasília, nos dias 16 e 17 de Novembro.
Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos
TRÂNSITO Morador sugere flexibilização de estacionamento próximo ao mercado público de Patos aos sábados
PESQUISA DE PREÇO Pesquisa do Procon Patos registra aumento em alguns cortes de carne e itens de frango
DENÚNCIA Mãe relata dificuldade para transferir filha com doença crônica para escola mais próxima de casa em Patos
DENÚNCIA Filho denuncia demora na avaliação médica de idoso internado no Hospital de Patos após engolir osso de frango; unidade emite nota e nega negligência
FÉ E TRADIÇÃO Família devota de Santa Rita de Cássia realiza celebração religiosa nesta sexta-feira, em Patos
OPORTUNIDADE UFCG de Patos tem cursinho popular gratuito aprovado pelo MEC e vai oferecer bolsa mensal a estudantes; veja como participar
MAIO LARANJA ABENAL realiza 2ª edição da Corrida Maio Laranja em Patos neste sábado Mín. 18° Máx. 30°