
Com o retorno da festa de São João, a Capital do Sertão Paraibano aqueceu não só a esperança dos forrozeiros na volta dos grandes shows no Terreiro do Forró, mas também do comércio local que gerou mais de 4 mil empregos diretos e indiretos.
Vários hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e lojas de atacado e varejo localizadas no centro da cidade abriram vagas de emprego, proporcionando uma oportunidade para centenas de patoenses que sofreram tanto com os efeitos da pandemia da Covid-19.
Já no Terreiro do Forró, além dos barraqueiros, isopozeiros e demais segmentos implantados, a estrutura do São João É da Gente 2022, contou ainda com várias pessoas que trabalharam nos bastidores da festa, como é o caso das equipes responsáveis pela limpeza, pela segurança, pelo recolhimento de material reciclável, e pela montagem e desmontagem do palco e camarotes.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Varejistas de Patos, José de Sales Martins (Diniz), o período dos festejos juninos superou todas as expectativas, pois o comércio ficou aquecido e com isso, diversos empregos foram gerados e assim aquecendo a economia local.
Nesse sentido, a Prefeitura de Patos irá trabalhar para que no São João É da Gente 2023, o comércio aqueça novamente, gerando novas vagas de emprego, e torce para que muitos patoenses permaneçam nos empregos conquistados ainda neste ano.
Coordecom
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°