
O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (30) a cerca de uma fakenews que vem sendo disseminada a cerca do trabalho do PROCON Patos.
Em sua fala o secretário reafirma o compromisso e o zelo que o PROCON Patos mantém em proteger e garantir os direitos do consumidor patoense, inclusive enviando ofício parabenizando o posto Paizão, o primeiro a baixar o valor dos combustíveis na bomba.
“Em momento nenhum durante nossa gestão houve ou haverá algo que venha prejudicar o consumidor. Até porque o Procon existe para lutar pelo consumidor e com o consumidor. É entristecedor perceber que uma notícia como essa vem sendo veiculada para enganar o cidadão, utilizando de politicagem, dizendo que houve uma fiscalização em postos que baixaram o preço,” disse Ítalo Torres.
O secretário demonstrou ainda preocupação com relação à disseminação das declarações feitas, tendo em vista que prejudicam a sociedade e o consumidor patoense como um todo.
“É um verdadeiro desserviço a sociedade patoense. O PROCON é órgão que existe há 17 anos e que vem lutando e protegendo o consumidor de todas as formas possíveis e legais,” reiterou o chefe da pasta.
Ainda de acordo com Italo Torres, e contrariando as alegações, o secretário chefe da pasta revelou que os empresários foram parabenizados pela atitude de já estarem repassando os combustíveis com os novos valores.
“Não houve e não haverá notificação aos postos, pelo contrário nós parabenizamos os empresários que de forma digna e correta com os consumidores assim que receberam os combustíveis com a baixa do preço, já estão baixando seus preços e repassando para o consumidor,” finalizou.
Assessoria do Procon Patos
APELO ANIMAL Apelo por ajuda: mulher pede resgate e adoção de 11 filhotes de cachorro no bairro Salgadinho, em Patos
Agora é oficial! VÍDEO: Barragem da Farinha volta a sangrar após 6 anos e renova esperança no Sertão
Caged Setor de serviços responde por mais de 6.600 empregos e concentra 16,7% das vagas formais de Patos em 12 meses
Previsão de chuva Meteorologista Mário Leitão prevê sequência de chuvas e aponta chances “extremamente positivas” de sangria do Jatobá em abril
Expectativa 99,74%: AESA atualiza volume da Barragem da Farinha, mas ainda não registra transbordamento oficial; água segue “lavando” o sangradouro
SINE PB Sine-PB inicia semana com vagas em Patos e outras cidades; oportunidades contemplam diversas áreas
RISCO NA CALÇADA Moradores denunciam fios soltos em calçada no bairro Monte Castelo e cobram providências
Mudanças Jacob Souto promove primeiras exonerações e nomeações após assumir Prefeitura de Patos; Ítalo Torres deixa o Procon e assume a STTrans no lugar de Elucinaldo
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda Mín. 22° Máx. 32°