
O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (30) a cerca de uma fakenews que vem sendo disseminada a cerca do trabalho do PROCON Patos.
Em sua fala o secretário reafirma o compromisso e o zelo que o PROCON Patos mantém em proteger e garantir os direitos do consumidor patoense, inclusive enviando ofício parabenizando o posto Paizão, o primeiro a baixar o valor dos combustíveis na bomba.
“Em momento nenhum durante nossa gestão houve ou haverá algo que venha prejudicar o consumidor. Até porque o Procon existe para lutar pelo consumidor e com o consumidor. É entristecedor perceber que uma notícia como essa vem sendo veiculada para enganar o cidadão, utilizando de politicagem, dizendo que houve uma fiscalização em postos que baixaram o preço,” disse Ítalo Torres.
O secretário demonstrou ainda preocupação com relação à disseminação das declarações feitas, tendo em vista que prejudicam a sociedade e o consumidor patoense como um todo.
“É um verdadeiro desserviço a sociedade patoense. O PROCON é órgão que existe há 17 anos e que vem lutando e protegendo o consumidor de todas as formas possíveis e legais,” reiterou o chefe da pasta.
Ainda de acordo com Italo Torres, e contrariando as alegações, o secretário chefe da pasta revelou que os empresários foram parabenizados pela atitude de já estarem repassando os combustíveis com os novos valores.
“Não houve e não haverá notificação aos postos, pelo contrário nós parabenizamos os empresários que de forma digna e correta com os consumidores assim que receberam os combustíveis com a baixa do preço, já estão baixando seus preços e repassando para o consumidor,” finalizou.
Assessoria do Procon Patos
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°