O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, (Republicanos), disse neste sábado, 2, em João Pessoa, preferir perder a vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo, do que romper com o pré-candidato ao senado, Efraim Filho, (União Brasil), nas eleições deste ano.
O parlamentar fez este discurso durante o aniversário e lançamento da pré-candidatura a deputado federal de seu irmão, Murilo Galdino.
"Para mim, ser vice-governador e abandonar um compromisso que eu tinha com Efraim, eu prefiro perder a vaga de vice, mas segurar a minha palavra e a minha honra. Se a condição para Adriano ser vice é não cumprir com a palavra empenhada, é não cumprir com o compromisso assumido, eu prefiro perder a vaga de vice. Mas eu fico com a minha consciência, fico com a minha honra, fico com a minha palavra dada e vou seguir até o fim com nosso Efraim para fazê-lo senador pela Paraíba e para os paraibanos", declarou Adriano Galdino, conforme apurou o ClickPB.
Lisonjeado com o apoio, Efraim Filho deu um beijo no rosto do presidente da Assembleia Legislativa em forma de agradecimento.
O Republicanos se reuniu com João Azevêdo neste sábado, ocasião em que indicou os nomes de Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira para a vaga de vice na chapa do governador, informação que teve a confirmação do próprio Adriano Galdino e do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual da legenda. Galdino disse que a reunião foi satisfatória e Hugo a classificou como esclarecedora.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Com informações de Clickpb
Mín. 20° Máx. 36°