O secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, falou para a jornalista Wânia Nóbrega da Rádio Espinharas de Patos, que de acordo com o Ministério da Saúde não é mais obrigatório o reteste para a Covid-19 e nem a apresentação de atestado médico para as pessoas positivadas.
Leônidas explicou que o Ministério da Saúde emitiu nota técnica ainda no mês de fevereiro, deste ano de 2022, onde retira a obrigação do serviço público para fazer reteste nas pessoas com sintomatologia leve da covid.
Outro ponto importante é que ainda de acordo com a nota técnica, o tempo de afastamento\isolamento da pessoa com covid agora caiu para 7 dias.
Outra norma importante diz respeito ao atestado médico, que de acordo com o secretário Leônidas, também é determinação do Ministério da Saúde que não é mais preciso apresentar atestado médico, tendo em vista que o próprio comprovante do teste positivo já serve como atestado de que a pessoa precisa se afastar por sete dias.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – reportagem da Rádio Espinharas
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°