Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, por volta das 05h25min, no Hospital Nossa Senhora das Neves, o empresário Joaquim Félix Neto, mais conhecido como "Quinca Félix", por complicações da Covid-19.
Natural de Paulista-PB, ele residia atualmente em Patos e era muito conhecido por atuar no ramo de veículos, sendo proprietário de concessionárias como a Fiat, Ford e Chevrolet.
História
Nascido em Paulista, filho de Pautila Marques e Pedro Félix, Joaquim Félix Neto, conhecido como "Quinca Félix", nascera no dia 05/07/1939. De família simples, o jovem Joaquim trabalhou como ferreiro, caminhoneiro, e foi traçando com muita garra e força de vontade os passos que mais tarde se tornariam grandes empreendimentos.
No início dos anos 80, Joaquim, e família vieram residir em Patos, aonde empreendeu como proprietário da Ford, Chevrolet e Fiat automóveis. Fazendeiro nato, seu lazer era passar os fins de semana nas fazendas, aonde ele encontrava a paz e felicidade. Tendo também, assim, outras empresas em outros estados, visto como um homem de garra e pulso firme, Joaquim sempre pautou sua vida no trabalho e família, e chegou a empregar mais de 100 famílias.
Visto como um homem sério e discreto, Joaquim foi se destacando cada vez mais no mercado.
Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Santana de Medeiros, com quem teve cinco filhos: José Eduardo Santana de Medeiros (in memoriam), Francisco das chagas Santana de Medeiros (in memoriam), Kaly Santana de Medeiros, Rita de Cássia Santana de Medeiros e Rener.
O corpo está sendo traslado para a cidade de Patos, com saída de João Pessoa prevista para às 11h00min e chegada às 15h00min. Não haverá velório e o sepultamento será restrito para a família, no Memorial Jardim da Paz.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°