
Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 04 de julho, por volta das 05h25min, no Hospital Nossa Senhora das Neves, o empresário Joaquim Félix Neto, mais conhecido como "Quinca Félix", por complicações da Covid-19.
Natural de Paulista-PB, ele residia atualmente em Patos e era muito conhecido por atuar no ramo de veículos, sendo proprietário de concessionárias como a Fiat, Ford e Chevrolet.
História
Nascido em Paulista, filho de Pautila Marques e Pedro Félix, Joaquim Félix Neto, conhecido como "Quinca Félix", nascera no dia 05/07/1939. De família simples, o jovem Joaquim trabalhou como ferreiro, caminhoneiro, e foi traçando com muita garra e força de vontade os passos que mais tarde se tornariam grandes empreendimentos.
No início dos anos 80, Joaquim, e família vieram residir em Patos, aonde empreendeu como proprietário da Ford, Chevrolet e Fiat automóveis. Fazendeiro nato, seu lazer era passar os fins de semana nas fazendas, aonde ele encontrava a paz e felicidade. Tendo também, assim, outras empresas em outros estados, visto como um homem de garra e pulso firme, Joaquim sempre pautou sua vida no trabalho e família, e chegou a empregar mais de 100 famílias.
Visto como um homem sério e discreto, Joaquim foi se destacando cada vez mais no mercado.
Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Santana de Medeiros, com quem teve cinco filhos: José Eduardo Santana de Medeiros (in memoriam), Francisco das chagas Santana de Medeiros (in memoriam), Kaly Santana de Medeiros, Rita de Cássia Santana de Medeiros e Rener.
O corpo está sendo traslado para a cidade de Patos, com saída de João Pessoa prevista para às 11h00min e chegada às 15h00min. Não haverá velório e o sepultamento será restrito para a família, no Memorial Jardim da Paz.
Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°