A vida não tem sido fácil para o garoto Lincon Ariel Mendes do Nascimento, de 12 anos de idade, morador da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba. Além de ser portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), ele está prestes a ficar totalmente cego se não fizer uma cirurgia de transplante de córnea com urgência.
De acordo com a mãe do menino, Juliana Mendes, seu filho foi surpreendido em 2021 com a perda de 100% da visão do olho direito e, atualmente, enxerga com bastante dificuldade com o esquerdo.
Desesperada, Juliana afirma que só restam 4% da visão do seu filho e apela por ajuda para que seja feito urgentemente o procedimento cirúrgico, para que ele não fique totalmente cego.
O garoto está na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) há mais de um ano, porém não pode mais aguardar pela cirurgia. Na rede privada, esse tipo de procedimento custa em média, entre R$ 12 mil e R$ 18 mil, e a incerteza do filho conseguir a realização pelo SUS tem deixado a mãe aflita, uma vez que, ela não tem condições financeiras para custear a cirurgia.
"Ajudem o meu filho", apela, aos prantos, a jovem mãe de família.
Juliana disponibiliza seu número de celular/WhatsApp: (83) 9.9934-4649; para contato. Uma campanha solidária também está sendo realizada, juntamente com a comunidade, com o intuito de arrecadar o valor do procedimento cirúrgico. As doações podem ser feitas através das contas abaixo:
Banco Bradesco:
Agência: 3211
Conta corrente: 0584527-0
Titular Vanessa Mendes da Silva
Chave PIX: 81999395330
Os dados bancários estão no nome da irmã de Juliana (mãe do garoto)
Patosonline com Blog do Aryel Aquino
Mín. 22° Máx. 37°