Na manhã desta terça-feira, dia 05 de julho, a redação do Patosonline.com conversou com Sargento Benedito, também conhecido por "Bené", ferido na tragédia familiar ocorrida em Patos no dia 19 de março, que falou sobre a evolução do seu quadro de saúde.
Bené recebeu alta do Hospital de Trauma de Campina Grande no dia 9 de abril e desde então está na casa de familiares, na cidade de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos.
Ele conta que no dia 10 do mês passado (junho) esteve em Fortaleza, para uma avaliação no Hospital Sarah Kubitschek. Nesta avaliação, foi detectado um trombo na perna e diante disso precisou ser transferido para um hospital de urgência e emergência, já que se tratava de um quadro clínico e o Sarah Kubitschek cuida apenas da parte de reabilitação.
"Retornamos após cinco dias, que a gente ficou lá no hospital, e ao chegar aqui eu estou sendo avaliado por uma Neurovascular, que fez uma consulta semana passada e estou sendo acompanhado por ela. A minha saúde está bem, essa questão do trombo evoluiu muito bem, estou tomando a medicação, e tenho estado muito bem. Tenho um retorno com a cirurgiã vascular no dia 16 de agosto, pra ser refeito a questão das ultrassons da perna", disse Bené.
O sargento disse que tem evoluído muito bem e falou sobre a questão de não sentir os movimento dos membros inferiores: "A minha melhora é muito significativa diante do quadro que eu vim de lá do Sarah, e estou muito bem nesse sentido. Graças a Deus que eu tenho evoluído na questão da saúde, ainda tem essa questão da plagia, que estou sem os movimentos, mas isso é uma questão de tempo pra que Deus opere e a gente volte a ficar normal", comentou.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°