Terça, 07 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Cidade do Sol
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Locais Locais

Hemonúcleo de Patos registra 437 doações e alta na demanda de atendimentos no mês de junho

05/07/2022 às 22h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:

O hemonúcleo de Patos registrou 437 doações de sangue neste mês de junho, segundo informações confirmadas pelo Patosonline.com, pela assistente social do órgão, Wânia Batista.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo Wânia, o órgão conseguiu superar a meta mínima de 400 doações, mas sofreu baixa no último mês por conta do aumento da demanda de atendimentos aos pacientes internados nos hospitais da rede de saúde em Patos e região.

"Apesar da campanha Junho Vermelho, realizada no mês anterior, estamos com baixo estoque do produto, uma vez que só o Hospital regional de Patos consumiu 360 bolsas concentradas de hemácias e 14 plasma, gerando uma baixa na tipagem do sangue tipo A+", disse.

Ela acrescentou que algumas bolsas de sangue vindas da cidade de Cajazeiras, foram trazidas a Patos no intuito de garantir o estoque e a assistência a pacientes de algumas tipagens, que ficaram escassas com o aumento das ocorrências de atendimentos nos hospitais da região.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao Hospital do Bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia, Hospital e Maternidade de São Mamede, Hospital Regional de Pombal, e do Hospital de Princesa Isabel.

COMO DOAR

Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 até 69 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 30°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras