
A família do músico Luís Alves de Oliveira, o popular "Derréis", figura icônica da cidade de Patos, procurou a imprensa nesta quarta-feira, dia 06 de julho, para informar a situação na qual ele se encontra.
Derréis estava internado na área vermelha da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Bivar), desde a última segunda-feira (04), com um estado de saúde considerado grave, e na tarde desta quarta-feira (06) foi transferido para a UTI do Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde se encontra entubado.
Uma tomografia computadorizada do tórax que foi realizada ainda na segunda, apresentou um quadro de enfisema pulmonar, doença degenerativa que se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos do pulmão devido ao cigarro e outras toxinas no ar; pneumonia e comprometimento avançado dos pulmões, além de vários outros problemas.
Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, sua neta Daniela relatou a situação. Derréis está fazendo uso de máscara com suporte de oxigênio e uma sonda, pois está sonolento, sem se alimentar e não tem respondido aos estímulos externos.
"Ele não tá bom, desde segunda a gente tá aqui, depois que Derréis chegou, ele não fala, não anda, não reage, tá num quadro clínico bem molinho, sonolento. Derréis tinha uma mania de tomar dorflex todos os dias, tudo isso acabou acarretando até outros problemas e prejudicando mais ainda a questão dos pulmões e dos rins", relatou Daniela.
A família está realizando uma campanha para arrecadar materiais de higiene íntima, como fraldas, pomadas, hidratantes. Quem não puder contribuir com os materiais, pode ajudar doando via PIX 83996921287 (Daniela Ferreira Martins), ou entrar em conta com Daniela via WhatsApp: (83) 9.9692-1287.
Ouça abaixo a fala de Daniela:

Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°