
A 16ª rodada do Campeonato Brasileirocomeçou com emoção para os fãs do Fluminense. A noite de sábado marcou a despedida do centroavante Fred, que pendurou as chuteiras. Em campo, o tricolor carioca venceu e subiu na tabela, o Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Avaí e o Goiás passou pelo Athletico.
Mesmo marcada pela despedida de Fred, a partida era muito importante para as pretensões do Fluminense na temporada. Com a vitória diante do Ceará, o clube chegou ao segundo lugar no Brasileirão e se aproximou do líder Palmeiras. Aos 39 minutos, Cano abriu o placar. Na segunda etapa, Matheus Martins aumentou a vantagem no Maracanã. Luiz Otávio diminuiu para o Vovô na etapa final.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 27 pontos e colou no líder Palmeiras, que tem 29. O Ceará manteve os 18 e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.
O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Avaí. Jogando no Nabi Abi Chedid, o clube da casa venceu pelo placar de 4 a 0 e reagiu na tabela da Série A. Todos os gols da goleada aconteceram na segunda etapa. Aos 25′, Luan Cândido abriu o marcador. Alerrandro aumentou a vantagem aos 31 minutos. Hélio fez o terceiro aos 42′ e Bruno Praxedes deu números finais ao encontro aos 45′.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino deu um salto na tabela, saindo da 14ª colocação e indo para o 10º lugar, com 21 pontos. Já o Avaí, caiu para o 14º e parou nos 18.
Para fechar a noite de futebol brasileiro, Goiás e Athletico se enfrentaram no Hailé Pinheiro. O Esmeraldino venceu pelo placar de 2 a 1. Aos cinco minutos, o atacante Pedro Raúl abriu o marcador. Nicolas Godinho aumentou o placar no minuto 39. David Terans marcou na segunda etapa e diminuiu para o Furacão.
Na 11ª colocação, o Goiás chegou aos 20 pontos, enquanto o CAP estacionou nos 27 e perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 22° Máx. 32°