CLEVER
Domingo, 27 de Setembro de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Yuri
UNIFIP
Banner CCAA
Política Politica

Campanha para orientação e conscientização contra o Tabagismo é iniciada em Cacimba de Areia

11/07/2022 às 00h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Ascom - Cacimba de Areia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A sexta-feira (08), foi de orientação, conscientização, conselhos, dicas e fortalecimento para fumantes de Cacimba de Areia-PB, abandonarem esse vício que traz tantos males a saúde humana. Através da Secretaria de Saúde, o NASF e o CAPS a prefeitura local promoveu a primeira palestra, para aqueles munícipes que pretendem parar de fumar e que precisam de algum tipo de assistência. 

Continua após a publicidade
Cultura Patos

“Estamos iniciando o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Tabagismo (PCDT) é um documento que estabelece os critérios para o diagnóstico do tabagismo, o tratamento, o uso de medicamentos e outros insumos apropriados, o acompanhamento e também trata dos resultados terapêuticos”, disse a Secretária Raquel Campos.

É importante salientar que as orientações estão de acordo com as principais diretrizes internacionais relacionadas ao tratamento do tabagismo. Dessa forma, o SUS oferece ao fumante brasileiro que deseje parar de fumar um tratamento adequado, com metodologia embasada em evidências científicas.

Socorro Andrade coordenadora do CAPS afirmou que toda sua equipe está consciente das dificuldades que enfrentarão, nesse batalha, porém todos destinados a principalmente ajudar aquelas pessoas, que pretendem abandonar o vício do cigarro. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Não será um percurso fácil,  mais contamos com uma equipe capacitada para ajudar a todos os fumantes que desejam parar com o uso do tabaco”. 

O evento foi ministrado pelo médico psiquiatra Dr. Bruno Cartaxo e aconteceu na sede do sede do CAPS no centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo inicial foi alcançado e os próximos passos da campanha é conseguir trazer mais pessoas que buscam abandonar o vício do cigarro, para que todos juntos possam lograr êxito nessa “guerra contra o tabagismo”.

“Sempre vale a pena deixar de fumar, independentemente de há quantos anos tem esse costume. Sempre é tempo de parar de prejudicar a sua saúde, mudar antigos hábitos e escolher novos caminhos”, concluiu Socorro Andrade.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Ascom - Cacimba de Areia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 37°

Seg 33°C 23°C
Ter 36°C 21°C
Qua 36°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras