
Nesta segunda-feira, dia 11 de julho, a parceria entre Governo da Paraíba e Prefeitura de Patos dará continuidade ao cronograma do carro fumacê que fortalece as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental do município, José Júnior de Medeiros, a aplicação de inseticida por meio do carro fumacê já contemplou 14 bairros da cidade. Esta semana o cronograma segue até percorrer todas as localidades, num total de 27 bairros.
O carro fumacê é uma das formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, mas tem como função eliminar o mosquito já na fase adulta.
Ainda segundo De Medeiros, o apoio da população é fundamental para garantir o êxito do combate ao Aedes. Portanto, cabe a cada cidadão evitar objetos que acumulam água e manter os quintais limpos.
Confira cronograma da semana:
Segunda-feira (11):
Terça-feira (12):
Quarta-feira (13):
Quinta-feira (14):
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Coordecom
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026 Mín. 23° Máx. 35°