O Procurador Geral do Município de Patos, Alexsandro Lacerda, em contato com a imprensa local, nesta terça, 12, se pronunciou a respeito do comportamento do vereador Josmá Oliveira, que adentrou a UPA Otávio Pires de Lacerda, no Campo da Liga, provocando constrangimento em uma paciente que estava naquela casa de saúde.
A paciente, segundo informações, estava na área vermelha da UPA, na noite do último sábado.
O Procurador manifestou indignação no posicionamento do parlamentar mirim, sendo essa uma prática isolada do vereador Josmá.
"Infelizmente, muitas vezes acaba confundindo e extrapolando suas responsabilidades enquanto vereador, e sobretudo, representante do povo", lamentou Alexsandro.
A paciente, segundo relatou o Procurador, estava em estado grave e despida, e passaria pela higiene pela equipe de enfermagem.
A diretora da UPA Otávio Pires de Lacerda, após o constrangimento vivido pela paciente, foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.
O vereador, não conformado com seu ato, foi mais além e invadiu o vestuário feminino da UPA desrespeitando o espaço dedicado aos profissionais do sexo feminino.
A ação da PGM, segundo Alexsandro, é ir em busca de evitar que o vereador utilize dessas situações para tentar constranger ou intimidar servidores.
"É notório que as abordagens empreendidas pelo vereador ostentam nítidas feições de intimidação, truculência e agressividade em total desconformidade com a função pública que ele exerce", explicou.
A Procuradoria do município irá representar junto à Câmara de vereadores de Patos pela quebra de decoro parlamentar; ao Ministério Público para apurar a conduta praticada pelo vereador e ao Coren para que manifeste a defesa dos profissionais da enfermagem constrangidos na situação.
Ouça o Procurador Alexsandro Lacerda:
Assessoria da Procuradoria Geral do Município
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026 Mín. 23° Máx. 35°