
O delegado de Polícia Civil em Patos, Edson Pedrosa, destacou, em contato com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM de Patos, a redução do número de homicídios em Patos nos últimos 70 dias.
Segundo ele, a redução foi sensível nos últimos 70 dias, em relação ao número de Crimes Violentos Letais e Intencionais contra a vida em Patos, quando a polícia intensificou as diligências na cidade, que completou 30 dias sem homicídio nesta segunda-feira, 11 de julho.
"Em 2022 já ocorreram 40 homicídios e de janeiro até abril, em quatro meses, já tinha ocorrido 32 homicídios. Quando eu e o dr. Afrânio Brito, assumimos no dia 1º de maio, a Delegacia de Homicídios, nós conseguimos reduzir para oito homicídios em 71 dias, e completamos 30 dias sem nenhum homicídio em Patos no dia de ontem", enfatizou Edson Pedrosa.
O delegado enfatizou a prisão de 11 indivíduos suspeitos de envolvimento com crimes de homicídio na cidade de Patos, a grande maioria deles na Mega Operação realizada no início do mês de junho, quando foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de envolvimento em vários homicídios na cidade.
Pedrosa finalizou destacando a colaboração da sociedade nas investigações e enfatizou a importância do Disk Denúncia 197, para o esclarecimento de crimes ainda não desvendados.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 37°