O plantão do final de semana (15 a 17) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 188 pessoas, das quais, 29 vítimas de sinistros de trânsito. Entre às 18h da última sexta-feira até a meia noite deste domingo foram realizadas ainda 21cirurgias, sendo 17 de emergência e outras quatro eletivas. Comparando os dados deste final de semana com o passado, a unidade teve uma queda de 8% nos atendimentos de urgência e emergência e não apresentou alteração no número de sinistros de trânsito.
O plantão de maior movimento foi o de sábado, quando foram atendidas 86 pessoas, seguido do de domingo, com mais 74 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 28 pessoas deram entrada na unidade. Dos pacientes vítimas de sinistros, 26 deles foram de pessoas que estavam em motocicletas e três em automóvel. Dos 26 pacientes acidentados, cinco permaneceram internados para cuidados posteriores.
A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 pessoas no total, mas o hospital também atendeu pacientes das cidades de Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Catolé do Rocha, Curral Velho, Emas, Igaracy, Santa Teresinha, São Bento, Teixeira e Santa Inês.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e carros, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, vacinação, dor de cabeça, queda de nível, dificuldade de respirar, contusão diversa/pancada, convulsão ou malo epiléptico, dor no peito, náusea e vômito, entre outros motivos. Dos 21 procedimentos cirúrgicos, oito foram de Cirurgia Geral, outros oito de Ortopedia e outros cinco procedimentos Vascular.




Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°