Domingo, 11 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Política Politica

Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Patos explica como será a apuração da suposta invasão da UPA pelo vereador Josmá Oliveira. OUÇA

A comissão tem o objetivo de apurar os fatos denunciados contra o parlamentar, garantindo ao mesmo o direito do contraditório e da ampla defesa.

20/07/2022 às 15h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio de Adilton Dias (Espinharas Notícias - Rádio Espinharas FM)
Compartilhe:

O Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Patos, José Lacerda Brasileiro, foi ouvido na manhã desta quarta-feira, pelo jornalista Adilton Dias, e explicou como será o procedimento da Comissão Processante instalada na Câmara Municipal de Patos, durante a apuração da suposta invasão da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, pelo vereador Josmá Oliveira (PL).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o Procurador, a comissão tem o objetivo de apurar os fatos denunciados contra o parlamentar, garantindo ao mesmo o direito do contraditório e da ampla defesa, como consta no artigo 5º, inciso 55, da Constituição Federal de 1988.

"A primeira coisa que a comissão deva fazer é assegurar o contraditório. Ela vai se reunir, se instalar, e ordenar a notificação do acusado, para que ele dentro de um prazo razoável estabelecido pela legislação pertinente, apresentar sua defesa. Com a apresentação de defesa, a comissão vai avaliar. Se ela sentir que as provas trazidas pelo denunciado, são suficientes para afastar o proceguimento do processo, ela comunica e o plenário aprovando, o processo será extinto. Se não, ele vai prosseguir na fase de instrução", disse o procurador.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Zé Lacerda acrescentou que caso tenha prosseguimento, o processo entrará em fase de instrução, para a coleta de provas, outiva de testemunhas, solicitação de perícias e demais provas cabíveis para o relatório final, além do encaminhamento de pedido de sessão de julgamento do vereador, que pode ser punido até com a perda de mandato parlamentar, caso seja sebmetido a julgamento.


Por Genival Junior - Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Psique

Áudio de Adilton Dias (Espinharas Notícias - Rádio Espinharas FM)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Seg 37°C 20°C
Ter 36°C 18°C
Qua 36°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras