
Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 21 de julho, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, aos 83 anos, o músico Luís Alves de Oliveira, conhecido popularmente por "Derréis". Confira abaixo a nota emitida pela direção do Hospital:
O Serviço Social do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) informa que o Sr. Luís Alves de Oliveira, 83 anos, nascido em 05 de Junho de 1939, mais conhecido em Patos como “Derréis”, e que estava internado na unidade desde o último dia 06, faleceu às 14h37, desta quinta-feira (21), de Choque Cardiogênico, Fibrilação Atrial, Síndrome Respiratória Aguda Grave, Sepse do Foco Pulmonar e DPOC, conforme atesta Certidão de Óbito.
O músico “Derréis” já chegou ao hospital vindo da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Bivar) bastante debilitado. Embora tenham sido empregados todos os esforços e meios para recuperação da saúde do paciente, o quadro se agravou nos últimos dias, culminando com seu falecimento nesta quinta-feira, 21 de julho. Aos familiares e amigos do músico, nossas condolências.
Patos, 21 de Julho de 2021
Serviço Social do CHRDJC
Problemas de Saúde
Derréis deu entrada na UPA do Campo da Liga no último dia 04 de julho, com um estado de saúde considerado grave, e na tarde da quarta-feira (06) foi transferido para a UTI do Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Uma tomografia computadorizada do tórax que foi realizada ainda na segunda, apresentou um quadro de enfisema pulmonar, pneumonia e comprometimento avançado dos pulmões, além de vários outros problemas.
Na semana passada, Derréis chegou a apresentar uma melhora, sendo inclusive extubado, mas na manhã do último sábado (16), de acordo com boletim do hospital, voltou a ser intubado novamente.
Em suas redes sociais, o prefeito Nabor Wanderley lamentou a perda desta grande figura da cultura popular de nossa cidade:
Nosso querido DERRÉIS nos deixou hoje pra ir morar no Céu![]()
![]()
![]()
DERRÉIS era um artista inigualável, começou a trabalhar muito jovem, ganhou o carinho simpósios, aprendeu muito com a vida um pouco sofrida, mas sempre sorria e encantava os amigos com o tocar do seu pandeiro e suas histórias.
Meus pêsames a toda família e amigos. Obrigado DERRÉIS por sua dedicação e colaboração com a cultura da nossa cidade. Que Deus te guarde em um bom lugar, amigo. ![]()
![]()
![]()
#luto
Patosonline.com
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB Mín. 23° Máx. 35°