
Uma investigação minuciosa da Polícia Civil da Paraíba deu origem à Operação Produto do Vale, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, na região polarizada pelo município de Mamanguape, desbaratando uma organização criminosa responsável por vários crimes patrimoniais naquela área.
Entre as ações criminosas atribuídas ao grupo, consta um roubo de R$ 500 mil, ocasião em que um policial militar acabou saindo ferido. A orcrim também cometeu atrocidades em Rio Tinto, Baía da Traição e outros municípios do litoral norte.
“Em um desses casos, os criminosos fizeram uma família refém durante a noite inteira e obrigaram as vítimas a se despirem”, disse o delegado seccional Sylvio Rabelo, de Mamanguape.
As investigações apontam ainda indícios de uma espécie de ‘milícia’ que a quadrilha pretendia instalar na região, financiando grupos de segurança privada que torturavam e ameaçavam de morte quem não pagasse pelo ‘serviço’.
A orcrim atacou ainda vigilantes que trabalhavam no Dentran e em universidades, roubando suas armas. Frigoríficos e lojas de motos também foram alvos da quadrilha, que, segundo as investigações, contava com o apoio de agentes públicos.
Suspeitos apontados pela investigação estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
VIOLÊNCIA Mulher é morta, e quatro pessoas ficam feridas após ataque a tiros em Marizópolis; suspeito foi preso durante tentativa de fuga
VIOLÊNCIA Família é expulsa de apartamento por grupo criminoso em João Pessoa
MUDANÇAS Polícia Civil promove mudanças na DRF, DHE e DEAM de Patos e nomeia novos delegados
CONTRABANDO Polícia Federal apreende produtos irregulares no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa
“SENHOR DAS ARMAS” Operação desarticula esquema de comércio irregular de armas, prende 10 pessoas e apreende arsenal na Paraíba
Aves Silvestres Polícia Ambiental apreende 29 aves silvestres mantidas em cativeiro ilegal em Princesa Isabel
OPERAÇÃO IGNITE Operação da DHE prende três suspeitos ligados ao cultivo de maconha no Sertão da Paraíba
Operação Cítrico Sogra de prefeito afastado de Cabedelo era advogada de chefe de facção; veja quem é quem no esquema suspeito de desviar mais de R$ 200 milhões
Prisão Homem é preso suspeito de agredir morador de rua com pedaço de madeira em Pombal Mín. 21° Máx. 33°