
Uma investigação minuciosa da Polícia Civil da Paraíba deu origem à Operação Produto do Vale, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, na região polarizada pelo município de Mamanguape, desbaratando uma organização criminosa responsável por vários crimes patrimoniais naquela área.
Entre as ações criminosas atribuídas ao grupo, consta um roubo de R$ 500 mil, ocasião em que um policial militar acabou saindo ferido. A orcrim também cometeu atrocidades em Rio Tinto, Baía da Traição e outros municípios do litoral norte.
“Em um desses casos, os criminosos fizeram uma família refém durante a noite inteira e obrigaram as vítimas a se despirem”, disse o delegado seccional Sylvio Rabelo, de Mamanguape.
As investigações apontam ainda indícios de uma espécie de ‘milícia’ que a quadrilha pretendia instalar na região, financiando grupos de segurança privada que torturavam e ameaçavam de morte quem não pagasse pelo ‘serviço’.
A orcrim atacou ainda vigilantes que trabalhavam no Dentran e em universidades, roubando suas armas. Frigoríficos e lojas de motos também foram alvos da quadrilha, que, segundo as investigações, contava com o apoio de agentes públicos.
Suspeitos apontados pela investigação estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 38°