
O enterro do ícone patoense, Luís Alves de Oliveira, mais conhecido como Derréis aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 22 de julho, no cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos.
Derréis faleceu nesta quinta-feira (21), após mais de 15 dias internado no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro. De acordo com a unidade, a morte foi provocada por vários fatores, como síndrome respiratória aguda grave e sepse de foco pulmonar.
No velório, familiares, amigos e artistas prestaram as últimas homenagens ao artista patoense. Daniela Ferreira, neta de Derréis comentou como foram os últimos dias de vida de sua avó.
“Vamos pedir a Deus muita sabedoria, porém daqui pra frente vamos lembrar o quanto ele é querido, muito querido, por todos nós e pela cidade de Patos'', disse Daniela Ferreira.
O cantor e artista Cicinho Lima esteve prestando suas últimas homenagens ao Derréis e comentou sobre o quão importante ele é para a cultura brasileira.
“Dentro da nossa cultura vai deixar um vazio enorme. Derréis que era conhecido em toda região de Patos, na Paraíba e no Brasil. Vá em paz Derréis", disse Cicinho Lima.
O enterro foi marcado por muita comoção e o adeus ao Luís Alves de Oliveira, o Derréis, que ficará sempre na nossa memória com sua música e sua arte.
“Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.” Ariano Suassuna.


Pabhlo Rhuan – Patosonline.com
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB Mín. 23° Máx. 35°