A redação do Patosonline.com recebeu na noite deste domingo, dia 24 de julho, novamente o contato da senhora Francisca Núbia dos Santos Avelino, de 42 anos, desesperada, fazendo um apelo para conseguir doações.
Ela é portadora de dois miomas, além de outros problemas de saúde como anemia, e está impedida de trabalhar. A mesma contou que após a reportagem postada por nosso Portal, conseguiu apenas os exames e medicamentos, e por esse motivo decidiu pedir encarecidamente a ajuda da população:
"Estou precisando de doações de alimentos e produtos higiênico, pois da outra vez que foi postado a matéria só consegui os exames e os medicamentos pra anemia. Já estou precisando novamente de gel para dor nas pernas, absorventes pós-parto, lençóis para cama. Estou tendo hemorragia, tenho dois miomas, ainda estou fazendo exames para marcar minha cirurgia, aguardando vaga para poder operar. Sou autônoma, estou há quatro meses sem poder trabalhar por conta do meu abdome que cresceu muito, mal consigo ir ao banheiro", relatou.
A situação dela piorou depois que está acamada há cerca de três meses e sem condições de continuar trabalhando como autônoma. O sustento está vindo unicamente da sua companheira, que inclusive não ganha o suficiente para sustentar a cada por completo.
Precisando de ajuda para medicamentos, alimentos, produtos de limpeza e outros materiais, Francisca Núbia disse que não encontra alternativa que não seja pedir ajuda.
Ela também disse que é filha da finada Iraci (conhecida como Tita) no bairro Dona Milindra, e filha de Expedito pedreiro.
Ela reside na rua Francisco Germano de Araújo, bairro Dona Milindra, depois de Maria da Carroça, na primeira a esquerda, casa de número 7.
Para quem deseja ajudar, pode ir diretamente na residência informada no endereço, ou mesmo contribuir via PIX: (83) 98185-7321.
Patosonline.com
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos
Chuvas em 2026 Chuvas escassas em dezembro aumentam apreensão do sertanejo sobre o inverno de 2026
Hemocentro Hemocentro da Paraíba registra estoque de sangue em nível crítico; confira datas e horários de atendimento no feriadão de Ano Novo em Patos-PB Mín. 23° Máx. 35°