
Calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o mais recente Índice de Preços ao Consumidor — Semanal (IPC-S) registrou deflação em sete capitais do Brasil. Ou seja: o custo dos produtos caiu nessas cidades.
A FGV registrou os dados na sexta-feira 22 de julho. De acordo com a instituição, o indicador fechou em -0,44% ao mês. Assim, houve a redução (deflação) dos preços.
Os dados que compõem o índice são coletados nas capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Salvador (BA). A análise de preços ocorre com a seguinte divisão: alimentação, habitação, vestuário, saúde e cuidados pessoais, educação, leitura e recreação, transportes e despesas diversas.
-Publicidade-
Rio de Janeiro teve a maior deflação (-0,95%). Salvador aparece na segunda posição (-0,71%). Na sequência estão: Belo Horizonte (-0,60%), Recife (-0,58%), São Paulo (-0,39%), Brasília (-0,235) e Porto Alegre (-0,05%).

Segundo o jornal Valor Econômico, o destaque da diminuição dos preços ficou com a gasolina: -8,61%. Além disso, a tarifa de eletricidade residencial também sobressaiu — a redução chegou a -3,51%.
Nos últimos quatro levantamentos semanais da Agência Nacional do Petróleo, o valor médio cobrado pela gasolina ao consumidor final caiu em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Nesse intervalo, a queda chegou a 20%.
Fonte - Revista Oeste
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°