
A mostra Rádio em Movimento faz parte das comemorações dos 100 anos da mídia no Brasil, realizado pela ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. A Paraíba foi um dos 26 estados que receberam as réplicas do modelo capelinha, sendo três aparelhos distribuídos para João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Roberto Nascimento, artista escolhido para pintar o rádio que representará a cidade de Patos no evento da ABERT, participou nesta quarta-feira, dia 27, do programa Espinharas Notícias na rádio Espinharas e apresentou o rádio pronto que será enviado para Brasília. A arte encantou a todos que admiram ou que fazem parte da história radiofônica na cidade.
“Eu estou muito feliz. Pra mim tem uma grande importância fazer esse trabalho. Independente de toda a tecnologia que temos hoje, o rádio ele nunca perdeu a força que ele tem. A imagem representa nossa região, as cores, a fauna, o povo sertanejo feliz. Eu quero que as pessoas vejam na imagem do casal o povo receptivo e feliz apesar das dificuldades. A questão do pássaro, o rádio sempre esteve associado aos pássaros no início, os aparelhos levavam nome de pássaros", explicou o artista.
A frase, “Patos falando mais alto para ir mais longe”, foi a primeira fala em uma transmissão radiofônica na cidade de Patos em 01 de Agosto de 1950, por Ernani Satyro e também estampa o rádio capelinha que marca a história centenária da mídia.
As obras artísticas serão entregues até o final do mês e estarão em votação no site da ABERT, de 7 a 25 de setembro. As finalistas estarão expostas no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece em novembro, em Brasília.

Por Wânia Nóbrega - Patosonline.com
DENÚNCIA Mãe relata dificuldade para transferir filha com doença crônica para escola mais próxima de casa em Patos
DENÚNCIA Filho denuncia demora na avaliação médica de idoso internado no Hospital de Patos após engolir osso de frango; unidade emite nota e nega negligência
FÉ E TRADIÇÃO Família devota de Santa Rita de Cássia realiza celebração religiosa nesta sexta-feira, em Patos
OPORTUNIDADE UFCG de Patos tem cursinho popular gratuito aprovado pelo MEC e vai oferecer bolsa mensal a estudantes; veja como participar
MAIO LARANJA ABENAL realiza 2ª edição da Corrida Maio Laranja em Patos neste sábado
Crise hídrica Representante da AESA relata conflitos pelo uso da água e defende medidas para reduzir evaporação no Açude Jatobá
AUDIÊNCIA PÚBLICA Meteorologista Dr. Mário Leitão defende uso da energia solar para transformar o Sertão em polo agrícola
CIDADE SEGURA Procon Patos intensifica fiscalização noturna da Operação Cidade Segura e apreende produtos vencidos
PEDIDO DE AJUDA Cuidadora faz apelo para cães em situação de abandono no bairro Monte Castelo, em Patos Mín. 19° Máx. 32°