
O encerramento da programação da 2ª edição do Julho das Pretas no município de Malta, acontece nesta sexta-feira, 29 de julho, com um show da cantora, compositora, instrumentista e escritora, Cátia de França. Uma mulher negra, paraibana e arretada. O local escolhido para realização desse grande evento foi a praça pública de Malta, localizada em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o show terá inicio às 19h30, totalmente gratuito e você é o nosso convidado especial.
Esse ano, a Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres (CPPM) e a Secretaria de Assistência Social promove em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer a 2° edição do Julho das Pretas, a programação invadiu todos os espaços e públicos, trazendo-os para a discussão do feminismo preto. O evento teve a abertura no dia 25 de julho com a exibição do documentário “Essa Preta é de Malta”, produzido pelo município, que conta a história de quatro mulheres negras da cidade e suas experiências de ocupação de espaço na sociedade.
A Coordenadora da CPPM, Aparecida Moreno, destacou a importância do Julho das Pretas: “Trazemos temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, colocando a pauta e agenda política das mulheres negras em evidência. O tema abordado este ano foi: mulher preta, um ato de resistência. Este ano estamos com grandes representatividades do feminismo preto, temos Isabel Rufino, líder do Quilombo dos Rufinos; Jéssica Rufino, mestrando em serviço social e também membro da comunidade quilombola; Angela Aureliano empresário e militante do feminismo preto, Maria Paula Digital Influecer, e a cantora renomada Cátia de França, que estão trazendo o diálogo do combate ao racismo e ao sexismo dentro da nossa sociedade”, destacou a Coordenadora Aparecida Moreno.
“Então, posso dizer e com muito orgulho, que dentro da política social que é desenvolvida na nossa cidade, esse é um dos maiores eventos já produzidos pela gestão do atual prefeito Igor Rosa. O peso e a contribuição que este evento trás, é enorme e estou enquanto Coordenadora de políticas para mulheres estou realizada e enquanto cidadã: estou grata”, completou Aparecida Moreno.
O Gestor Municipal, Igor Rosa, ressaltou o valor e a importância do movimento para as mulheres negras e o impacto positivo para o município ao promover ações relevantes em busca de igualdade: “precisamos cada vez mais celebrar a força e a resistência da mulher negra no município, sempre com o objetivo de dar mais visibilidade promovendo ações em prol deste povo -, nossa gestão busca justamente promover igualdade e vamos seguir trabalhando para realizar mais eventos como o Julho das Pretas”, afirmou o Prefeito Igor Rosa.
Prefeitura Municipal de Malta: Nossa Marca é o Trabalho!
Por Assessoria
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos Mín. 24° Máx. 29°