Neste sábado, 30 de julho, a partir das 15h, acontecerá na Câmara Municipal de Patos a grande Plenária do Comitê Popular de Lutas. O objetivo é reunir membros dos comitês, representantes de entidades regionais e sociedade civil organizada para traçar perspectivas sobre campanha do presidente Lula e demais pré-candidaturas.
Para Lenildo Morais, pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), será um momento de escuta dos anseios da população. “Será um momento importante para debatermos as questões da campanha de Lula. Além de ser uma oportunidade de ouvirmos os anseios do povo”, destacou.
O vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Marcos Henriques, confirmou presença e reforçou o convite: “Será uma grande plenária organizado pelo nosso Comitê Popular de Lutas. Vamos nos mobilizar pois o pobre precisa ser incluído no orçamento e o Brasil precisa voltar a sorrir”, destacou.
A grande plenária contará com a presença do ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao senado, Ricardo Coutinho, confirmou a coordenação do Comitê. Além de contar com a participação de lideranças políticas e representantes de instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado da Paraíba.
Contexto político
A luta pela eleição de Lula no primeiro turno das eleições 2022 está cada vez mais fortalecida com partidos da base e apoiadores. Diante disso, o intuito é não isolar a campanha ao participar de movimentos que reforcem as políticas públicas como o da educação, economia, meio ambiente, saúde, entre outras pautas relevantes para retomada da democracia.
Palloma Pires - Jornalista e Comunicadora Popular
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
EM LIBERDADE Justiça italiana anula decisão de extradição e Carla Zambelli deixa prisão em Roma
FAÇA SUA PERGUNTA PodPatos entrevista Efraim Filho ao vivo às 12h deste sábado (23); internauta poderá participar com perguntas
SUPERLOTAÇÃO Galeguinho da Van alerta para superlotação em cemitérios e cobra construção de novo campo-santo em Patos
ANTIGA RODOVIÁRIA Vereadora Fátima Bocão cobra solução urgente para abandono da antiga rodoviária de Patos
POLÍTICA Prefeito de Matureia destaca legado de Zé Pereira após aprovação histórica de contas pelo TCE Mín. 19° Máx. 32°