
Em noite muito chuvosa e melancólica em Campina Grande, no estádio Almeidão, no sábado (30), o Campinense perdeu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento, onde não depende mais somente de si. Mesmo jogando melhor a maior parte do confronto, a Raposa foi superada pelo letal Paysandu, que abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo com Marlon. Dione descontou de pênalti, mas Marcelinho garantiu a vitória por 3 a 1.
Contando com o retorno de Mango ao meio-campo, o treinador Flávio Araújo manteve o contestado Emerson no ataque e, junto com Willian Anicete, contou com a companhia de Erick Pulga. Já o técnico Márcio Fernandes, do Papão da Curuzu, que não contou com o atacante Robinho, mais uma vez teve seu camisa 10 brilhando e resolvendo a parada.
O Campinense segue com 15 pontos na penúltima posição da tabela, mas ainda com apenas um ponto atrás do primeiro time fora do Z4, o Ferroviário, que ainda joga na rodada. Entretanto, caso o Brasil de Pelotas vença o Floresta, a Raposa pode acabar a semana na lanterna. Por sua vez, o Paysandu chegou aos 30 pontos e segue na segunda colocação. Na próxima rodada o rubro-negro visita o Floresta, no domingo, em confronto direto contra o Z4, enquanto o Papão vai encarar o Altos, em Teresina, no sábado.
Equipe @Vozdatorcida
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians
Paraibano 2026 Treze vence o Pombal de virada e mantém 100% no Campeonato Paraibano Mín. 24° Máx. 37°