A Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Meio Ambiente, autuou uma agência bancária no valor de R$ 10.000,00, por realizar poda drástica nas árvores localizadas ao redor do prédio, e por ter sido constatado pela fiscalização que a agência não dispõe da licença ambiental para o funcionamento da mesma.
Conforme informações repassadas pelo Fiscal Ambiental Edson Guedes, uma agência bancária em Patos recebeu essa autuação após não atender a uma notificação enviada pela secretaria, relacionada a não apresentação da autorização para a realização das podas, como também da não apresentação da licença ambiental para o funcionamento da agência.
“Recebemos a denúncia de que uma agência bancária, teria efetuado uma poda drástica, onde de imediato fomos até o local e ao verificar a veracidade das informações, solicitamos da agência as autorizações para a referida poda e damos um prazo para que elas fossem apresentadas, como também a licença ambiental de funcionamento do prédio. Passado o prazo, uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente retornou a agência bancária e constatou a realização de mais uma poda drástica, com isso, foi lavrada uma atuação no valor de R$ 10.000,00”.
Edson Guedes ainda pediu a população que continue com essa fiscalização, pois além de ser um ato criminoso, no caso da poda drástica, ele acaba influenciando na elevação das temperaturas, haja vista, que a cidade de Patos passa por um período de altas temperaturas e baixos índices de umidade relativa do ar.
Coordecom
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°