A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTRANS, através do Núcleo de Educação Para o Trânsito, realizou uma reunião com representantes do SAMU, CPTRAN, DETRAN, Corpo de Bombeiros, 3º BPM, Secretaria de Articulação, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro e Hospital Infantil, para dar início ao planejamento da II Edição da Campanha “O ano termina, mas a vida continua”.
Durante o encontro que aconteceu nessa quinta-feira (28), ficou definido que a campanha transcorrerá de 16 a 23 de dezembro.

O coordenador do Núcleo de Educação Para o Trânsito, Antônio Coelho, fez uma avaliação positiva da campanha anterior.
“Estivemos reunidos com todos os representantes dos órgãos de saúde e segurança pública para de forma integrada realizar a II edição da Campanha “O ano termina, mas a vida continua”. Ano passado, após a campanha fizemos um levantamento dos números de acidentes e constatamos que reduzimos esses números”, disse Antônio Coelho – Coordenador do Núcleo de Educação Para o Trânsito.
Para Liliane Sena - Diretora do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, a expectativa é que este ano a campanha seja mais uma vez bem sucedida, uma vez que cada entidade dará o seu melhor.
“Nos reunimos para programar as atividades, bem como a participação e contribuição de cada entidade e órgão. É uma ação muito positiva e que surgiu por iniciativa da STTRANS com participação de vários órgãos, principalmente o complexo funciona ponto principal de atendimento na maior parte das vítimas de acidentes de trânsitos”, comentou Liliane Sena.
Em 2018, no período da campanha, o SAMU de Patos conseguiu reduzir os números de atendimentos em ocorrências de acidentes. Segundo Vandebil – Coordenador de frota do SAMU, a tendência é repetir o mesmo feito este ano.
“Uma reunião bastante proveitosa onde debatemos do início da campanha até o fechamento no dia 23. A culminância será com uma simulação de acidente realizada pelo SAMU. Ano passado os índices já foram muito bons com uma redução de 40% dos números de atendimentos. E eu tenho certeza que este ano será ainda melhor”, disse Vandebil.

PROGRAMAÇÃO:
DIA 16 – AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA “POLÍTICAS DE REDUÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO.
DIA 17 – LANÇAMENTO DO FOLHETO “ACIDENTE PODE SER EVITADO”. LOCAL: PRAÇA GETÚLIO VARGAS.
DIA 18 – PANFLETAGEM DA CAMPANHA.
DIA 19 – PIT-STOP COM MOTOCICLISTAS CONSCIENTES.
DIA 20 – PIT-STOP COM MOTOCICLISTAS CONSCIENTES.
DIA 21 – CARAVANA NOS BAIRROS.
DIA 23 – ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SERÁ COM UMA CAMINHADA DA PRAÇA EDVALDO MOTA ATÉ A PRAÇA GETÚLIO VARGAS COM APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES DE SOCORRO E SIMULAÇÃO DE ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE.
Coordecom
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°