Domingo, 22 de Junho de 2025
Banner Chacara Canaa
Coolab Creative
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Monnara
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Psique
Banner JC Motos
Gerais Gerais

Em Patos, secretária de Saúde do Estado confirma que a Paraíba tem um caso em investigação para varíola dos macacos

01/08/2022 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Wânia Nóbrega - Patosonline.com
Compartilhe:

A Paraíba investiga um caso suspeito da varíola dos macacos (monkeypox) na cidade de João Pessoa. A informação foi confirmada pela secretária de saúde do estado, Renata Nóbrega, em visita à cidade de Patos na última sexta-feira (19) para entrega dos equipamentos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Perguntada sobre quais medidas estão sendo tomadas para possíveis casos da doença no estado, Renata afirmou que a SES está se antecipando e já preparou o seu plano de ação para administrar ações de prevenção e controle dos possíveis casos que apareçam dessa doença que tornou-se a nova emergência de saúde global, segundo a OMS.

“A Paraíba já está com o seu plano de ação referente a organização da varíola dos macacos, a monkeypox, então nós já estamos com a rede organizada para, mediante casos suspeitos, já se tenha toda uma organização da assistência para que se faça a coleta do material e também esse material vai para a referência do Rio de Janeiro para que se faça a avaliação. Entendendo que, o número de hospitalizações é bem menor nessa questão da varíola do macaco, mas a importância das medidas de prevenção, inclusive do uso de máscaras e lavagem das mãos, frequentemente utilizadas. A Paraíba até o momento só tem um caso em investigação, que é do município de João Pessoa”, revelou a secretária.

Este é o terceiro caso suspeito de varíola dos macacos no estado, os outros dois foram descartados após resultados dos exames, segundo informou a SES.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Por Wânia Nóbrega - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 21°C
Qua 34°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras