
O Hospital e Policlínica São Francisco, localizado na Rua Peregrino Filho, no Centro de Patos, vem sempre inovando e nesta segunda-feira, dia 01 de agosto, aconteceu mais uma etapa do projeto musicoterapia, onde ao som de alguns instrumentos musicais, os pacientes ouvem melodias de canções conhecidas nacionalmente e internacionalmente.
No dia de hoje (01), foi a vez do som do violino ecoar pelos corredores e recepção do Hospital São Francisco. O musicoterapeuta, Felippi Ariel, em posse do instrumento, tocou várias canções, a exemplo de Aquarela, que emocionaram as pessoas ali presentes.
Ele andou pelas enfermarias do Hospital e também esteve na recepção onde os clientes aguardavam pelas consultas, proporcionando um belíssimo espetáculo à todos e um atendimento humanizado.
A Musicoterapia, como o próprio nome já diz, é uma forma de tratar os pacientes através da música. É uma técnica que trabalha com a saúde ao utilizar formas diversas de aprendizado, expressões e arte. Trazendo prevenção e promoção de saúde para todos. A música faz com que sintamos emoções positivas ou negativas.
Veja o vídeo abaixo:

Patosonline.com
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região
OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro
AVIAÇÃO Piloto cearense completa volta ao mundo em monomotor e faz parada em João Pessoa
POLÍTICA Padre Fábio de Melo critica polarização política e defende investigação de irregularidades
CORREIOS Sindicalista fala sobre greve dos Correios em Patos
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
NA JUSTIÇA Perfil de Lucas Veloso é removido do Instagram por determinação judicial após descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, Géssica Muniz Mín. 20° Máx. 36°