
A maternidade Dr. Peregrino Filho na cidade de Patos, através do Banco de Leite, Vilani Kehrle, iniciou nesta segunda-feira, dia 01 de agosto, a programação da campanha Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno. Atividades educativas, de conscientização e divulgação da importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês serão realizadas durante todo esse mês naquela unidade.
Este ano, a campanha tem como tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” e reforça os benefícios do aleitamento materno tanto para a mãe quanto para o bebê. A coordenadora do Banco de Leite Humano, Faldrecya Borges, lembrou que serão realizadas oficinas com as gestantes e profissionais de saúde para debater o assunto.
“Durante todo esse mês iremos capacitar toda nossa equipe, para que possa apoiar, receber, divulgar, apoiando o aleitamento materno dentro da nossa unidade. Também iremos implementar o Tour da gestante, que é muito importante para que a paciente venha até nossas unidades conhecer o local para que dê mais tranqüilidade pra ela na hora do parto. Encerraremos nossa programação com oficinas que serão realizadas com as mães”, afirmou a coordenadora.
Para a enfermeira e consultora materno-infantil, Maria Alina Barreto, a informação também é protagonista no processo de amamentação e pode evitar o desmame precoce.
"Muitas são as dúvidas das famílias em relação à amamentação. Amamentar definitivamente não é um processo instintivo! Buscar informação atualizada e direcionada durante a gestação gera confiança e autonomia para mães e famílias e comprovadamente diminuem os riscos de desmame precoce", alertou Maria Alina, que é consultora em amamentação e proprietária da Maternari na cidade de Patos.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Wânia Nóbrega - Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°