O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins (Diniz), disse ao Patosonline.com, que está otimista quanto ao desempenho da economia de Patos, para o início do segundo semestre do ano.
De acordo com Diniz, a expectativa positiva da classe patronal para os meses de agosto e setembro, se deve pela finalização positiva do primeiro semestre, quando o município teve 2.426 contratações e 2.047 demissões, e saldo de 379 empregos, somada a sequência de datas comemorativas dos próximos meses.
"Essas datas comemorativas como o Dia dos Pais e da festa de Setembro, são importantes para garantir boas vendas nesse período. Por isso, acredito que vamos tem um resultado positivo também nos próximos meses", disse Diniz.
CAGED
De acordo com dados do CAGED, o setor de serviços teve 729 contratações e 623 desligamentos no primeiro semestre de 2022 e cresceu 86 empregos formais no primeiro semestre do ano. Já o comércio registra 912 trabalhadores contratados e 885 demissões no mesmo período, saldo positivo de 27 contratações.
Por Patosonline.com
APELO ANIMAL Apelo por ajuda: mulher pede resgate e adoção de 11 filhotes de cachorro no bairro Salgadinho, em Patos
Agora é oficial! VÍDEO: Barragem da Farinha volta a sangrar após 6 anos e renova esperança no Sertão
Caged Setor de serviços responde por mais de 6.600 empregos, e cresce 16,7% das vagas formais de Patos, em doze meses
Previsão de chuva Meteorologista Mário Leitão prevê sequência de chuvas e aponta chances “extremamente positivas” de sangria do Jatobá em abril
Expectativa 99,74%: AESA atualiza volume da Barragem da Farinha, mas ainda não registra transbordamento oficial; água segue “lavando” o sangradouro
SINE PB Sine-PB inicia semana com vagas em Patos e outras cidades; oportunidades contemplam diversas áreas
RISCO NA CALÇADA Moradores denunciam fios soltos em calçada no bairro Monte Castelo e cobram providências
Mudanças Jacob Souto promove primeiras exonerações e nomeações após assumir Prefeitura de Patos; Ítalo Torres deixa o Procon e assume a STTrans no lugar de Elucinaldo
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda Mín. 22° Máx. 34°