O jovem Cleyton da Silva Rodrigues, de 23 anos, que sofreu uma descarga elétrica em um fio de alta tensão enquanto realizava serviços de manutenção de rede de internet em um poste na Rua Pedro Firmino, em frente ao Posto Beira Rio, no bairro Brasília, em Patos, está internado em estado grave na UTI do Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande.
Cleyton foi levado para o Complexo Hospitalar Regional e transferido na noite de ontem para o Trauma de Campina Grande, onde deu entrada por volta das 20h e está intubado. Segundo o médico Anderson Bidô, ele sofreu queimaduras de terceiro grau e cerca de 33% do corpo foi afetado, principalmente na região do pescoço e tórax.
"Ao chegar em sala vermelhar, o paciente foi assistido, em primeiro momento pela equipe de cirurgia geral, onde foi constatado queimaduras de terceiro grau, em torno de 33% da superfície corporal afetada, os locais onde foi maior afetado foi a região do pescoço e a região do tórax. O paciente, em seguida, foi levado à UTI, para cuidados intensivos. No momento, o paciente encontra-se intubado, sedado, em regime de UTI aqui do Hospital de Trauma, aos cuidados da cirurgia geral, para mais avaliação. Nesse momento, o paciente está sendo reavaliado, estável hemodinamicamente, porém, grave em regime de intubação orotraqueal aqui do Hospital de Trauma de Campina Grande", disse Anderson Bidô.
O fato aconteceu por volta das 11h00min da manhã desta quarta-feira, dia 03 de agosto, e o jovem ficou pendurado no poste após encostar na rede de média tensão e sofrer a descarga elétrica, sendo socorrido por colegas de outra empresa de telefonia que trabalhavam próximo ao local.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Matéria por Patosonline.com
Com informações da TV Sol
Mín. 22° Máx. 37°