A economista Roberta Trindade, bastante conceituada na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, falou esta semana sobre o tema do Empreendedorismo Feminino e a importância disso para a liberdade financeira das mulheres.
Roberta ressaltou que antes de tudo é preciso que as mulheres entendam que o empreendedorismo surge quando se quer gerar renda.
Nesse contexto, ela coloca que muitas pessoas, sejam de condições boas ou não, estão buscando o empreendedorismo como fonte de renda ou mesmo de complemento de renda familiar.
No tocante às mulheres, especificamente, principalmente aquelas que não são independentes e vivem muitas vezes em relacionamentos abusivos, a possibilidade do empreendedorismo vem para possibilitar a liberdade financeira, bem como quebrar o processo de dominação dos companheiros.
“Desta forma, o empreendedorismo é uma saída para formar renda, para que a pessoa possa se tornar mais independente, e consequentemente se livre um pouco mais dessa dominação”, pontuou a economista.
Ela também coloca que muitas vezes este processo de emancipação não é algo fácil, mas indica que a mulher que deseja empreender deve pensar primeiramente numa habilidade que ela tem, e que possa usar isso para fazer renda.
Também recomenda que a mulher continue se capacitando a fim de ganhar conhecimento em gestão, organização financeira, de modo que sua atuação seja qualificada.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbgrega / Rádio Espinharas FM
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°