
A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve continuidade na noite desta sexta-feira com mais três jogos. Operário e Grêmio conquistaram mais três pontos e o Tricolor ainda assumiu a vice-liderança ao bater o Guarani. O Ituano, outro paulista em campo, empatou e ampliou boa série.
O Grêmio aumentou ainda mais sua sequência invicta (16 jogos) e, de quebra, voltou a vencer fora de casa. Visitou o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e venceu por 2 a 1, com gols de Villasanti e Biel, um em cada tempo. João Victor diminuiu, mas praticamente no último lance.
Com o resultado, os gaúchos estão há 16 jogos sem perder e assumiram a vice-liderança, com 40 pontos, ultrapassando o Vasco, com 39. Já o Guarani não vence há cinco jogos, sendo três derrotas, duas delas seguidas. Assim, estacionou nos 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar.
OPERÁRIO TAMBÉM VENCE
No duelo entre desesperados, quem levou a melhor no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi o Operário-PR, que com um gol aos 44 do segundo tempo, superou o Náutico, que chegou a sexta derrota consecutiva, pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Operário chegou a 24 pontos e subiu para a 15ª colocação, garantindo quatro pontos de vantagem para o Z4, enquanto o Náutico estacionou nos 18 pontos e caiu para a lanterninha (20º).
Vila Nova e Ituano empataram pelo placar de 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Ituano foi melhor na primeira etapa e Vila Nova mandou no segundo tempo. Com o resultado, o Ituano se manteve na 12ª posição da tabela, com 27 pontos, estando há cinco jogos invicto. Já o Vila Nova chegou aos 19 pontos, na vice-lanterna (19º), ultrapassando o Náutico, derrotado pelo Operário-PR por 1 a 0.
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão
SÉRIE C Botafogo-PB é surpreendido pelo Floresta e perde no Almeidão, pela Série C
BRASILEIRÃO Danilo brilha com golaço, mas Botafogo cede empate ao Internacional no Mané Garrincha
BRASILEIRÃO Cruzeiro supera o Remo, vence a terceira seguida e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
SÉRIE D Treze e Serra Branca ficam no empate, e Galo mantém liderança do Grupo A9 da Série D Mín. 22° Máx. 32°