
A pré-candidata à deputada estadual, Germana Wanderley (Solidariedade) externou sua alegria após a sanção presidencial do piso salarial dos profissionais da enfermagem e afins, nesta quinta-feira (4).
"Eu quero aqui parabenizar a todos os profissionais da enfermagem. Sabemos que a luta foi grande, foi difícil, mas vocês tiveram o direito reconhecido", comemorou.
Germana também cobrou que Patos e os demais municípios da região do Sertão façam cumprir a lei e implementem a remuneração atualizada nos contracheques dos profissionais.
"Agora, eu espero que o município de Patos implemente nos contracheques, o piso salarial. Não só Patos, mas também os municípios aqui vizinhos", pontuou.
Com a sanção, o piso nacional salarial para enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira deverá ser cumprido. De acordo com o texto, enfermeiros contratados por empresas públicas e privadas deverão receber um valor mínimo de R$4.750 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Em relação às outras categorias de saúde, a remuneração deve 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Assessoria
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
EM LIBERDADE Justiça italiana anula decisão de extradição e Carla Zambelli deixa prisão em Roma
FAÇA SUA PERGUNTA PodPatos entrevista Efraim Filho ao vivo às 12h deste sábado (23); internauta poderá participar com perguntas
SUPERLOTAÇÃO Galeguinho da Van alerta para superlotação em cemitérios e cobra construção de novo campo-santo em Patos
ANTIGA RODOVIÁRIA Vereadora Fátima Bocão cobra solução urgente para abandono da antiga rodoviária de Patos
POLÍTICA Prefeito de Matureia destaca legado de Zé Pereira após aprovação histórica de contas pelo TCE Mín. 19° Máx. 34°