
A pré-candidata à deputada estadual, Germana Wanderley (Solidariedade) externou sua alegria após a sanção presidencial do piso salarial dos profissionais da enfermagem e afins, nesta quinta-feira (4).
"Eu quero aqui parabenizar a todos os profissionais da enfermagem. Sabemos que a luta foi grande, foi difícil, mas vocês tiveram o direito reconhecido", comemorou.
Germana também cobrou que Patos e os demais municípios da região do Sertão façam cumprir a lei e implementem a remuneração atualizada nos contracheques dos profissionais.
"Agora, eu espero que o município de Patos implemente nos contracheques, o piso salarial. Não só Patos, mas também os municípios aqui vizinhos", pontuou.
Com a sanção, o piso nacional salarial para enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira deverá ser cumprido. De acordo com o texto, enfermeiros contratados por empresas públicas e privadas deverão receber um valor mínimo de R$4.750 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Em relação às outras categorias de saúde, a remuneração deve 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Assessoria
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°