A Paraíba teve seis chapas aprovadas nas convenções partidárias realizadas até o dia 5 de agosto, segundo levantamento realizado pelo Patosonline.com.
Dos postulantes que disputarão o Palácio da Redenção, quatro deles chamam maior atenção, a exemplo das candidaturas do governador João Azevêdo (PSB), Veneziano Vital do Rego, (MDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), e Nilvan Ferreira (PL).
João Azevêdo, que busca sua reeleição, forma a chapa majoritária com Lucas Ribeiro (PP), como vice, e a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), na disputa pelo senado.
Veneziano forma a sua chapa com a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo como vice, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como candidato ao Senado.
Nilvan Ferreira (PL), tem o empresário Arthur Bolinha, do mesmo partido, na vaga de vice-governador, e Bruno Roberto na vaga ao Senado.
O PSDB de Pedro Cunha Lima terá o ex-deputado Domiciano Cabral como vice, além do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), como candidato ao Senado.
O PRTB apresentou o nome do ex-deputado Major Fábio para a disputa ao governo, com o Dr. Jordes na vice e o pastor Sérgio Queiroz para o Senado.
Já o PSTU apresentou Antônio Nascimento como candidato a governador e Alice Maciel, do mesmo partido, para a vaga de vice. O partido não lançou candidatura ao Senado.
O PSOL definiu o nome da professora Adjany Simplicio como candidata ao governo e Jardel (UP), como vice. Alexandre Soares (PSOL) foi escolhida para disputar o Senado.
As candidaturas estarão registradas até o dia 15 de agosto, e a partir do dia 16, a campanha terá início de forma oficial.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°