
O Prefeito de Catingueira, Suélio Felix (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (08), através das redes sociais, que o recurso que a gestão municipal iria gastar com a realização do João Pedro, será utilizado na construção de 8 casas populares no Conjunto Esperidião Caetano.
O anuncio do cancelamento do João Pedro foi feito no dia 18 de junho. Na ocasião, o Prefeito afirmou que a festa seria cancelada e que o município tinha, no momento, outras prioridades.
A obra já foi iniciada nesta segunda-feira, com a demolição das casas. Suélio disse que o motivo do cancelamento das festas se deu em razão da triste realidade que essas famílias passam, pois essa localidade registra recorrentes alagamentos com a cheia do rio dos Porcos.
Dona Maria, uma moradora da área e que será beneficiada com a construção de uma nova casa, afirmou que a família já perdeu todos os móveis devido os alagamentos registrados no local. Por fim, a moradora agradeceu ao Prefeito pelo início da obra.
Suélio disse que teve que optar entre a realização de dois dias de festa ou a construção das casas. O Prefeito justificou que não poderia ser covarde com as famílias do conjunto, e que não pensou duas vezes em realizar o cancelamento da festa e destinar o recurso para a construção das casas.
“Esse foi o motivo do cancelamento do João Pedro de Catingueira. Vamos usar o dinheiro que iria ser gasto em 2 dias de festas e construiremos 8 casas no conjunto Esperidião Caetano. Algumas pessoas criticaram o cancelamento da festa. Mas acredito que tomamos a decisão correta e mais coerente com a realidade do nosso município”. Afirmou Suélio.
Fonte: Portal Catingueira
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos Mín. 24° Máx. 29°