Joceli Oliveira, representante da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA), falou à imprensa local nesta sexta-feira (29) para comentar sobre o ato público realizado no centro da cidade de Patos, especificamente de fronte a Prefeitura de Patos.
Participaram da ação, mães e pais de crianças autistas e também portadoras de outras deficiências, atendidas pelo CER e CAPSi (CAPS Infantil) na cidade de Patos.
Conforme o semáforo da prefeitura estava em vermelho, os manifestantes iam buscando conscientizar motociclistas e condutores de veículos sobre os problemas enfrentados no município.
Ainda de acordo com Joceli, a problemática já se arrasta há vários meses com a falta de equipe multiprofissional para atender às crianças que necessitam de atendimentos especializados nos dois serviços citados.
A demissão de mais funcionários deixou os pais e mães dos usuários ainda mais indignados.
Ela frisou que o CAPSi está há semanas sem as oficinas terapêuticas, e praticamente fechado, tendo em vista que o médico só atende a cada três meses para renovação de laudo.
Já no CER, a equipe que já era limitada, foi reduzida recentemente, vindo a prejudicar ainda mais o atendimento às crianças.
De acordo com a previsão de mais demissões para o mês de dezembro, a representante da entidade disse que a situação está ficando insustentável.
Joceli chegou a se dirigir diretamente ao prefeito interino Ivanes Lacerda, colocando que ele precisa cuidar das contas públicas, mas primeiramente cuidar das pessoas.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°