
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, retirou de votação o projeto de lei que visa garantir acréscimos salariais aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, após ter recebido a notícia de que o vereador José Gonçalves apresentou emenda para solicitar alteração no projeto.
Nabor explicou que ocorreram algumas reuniões com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, e também do SINFEMP, onde teve a oportunidade de mostrar a realidade do município e reafirmar seu compromisso de gestor com as duas categorias.
Além do piso salarial que já está sendo pago, o prefeito relatou que chegou a um acordo referente a uma gratificação especial e ainda ao adicional de insalubridade.
“Foi discutida e aprovada em assembleia a proposta que nós demos. Inclusive o sindicato veio confirmar aqui em reunião conosco. Ficou tudo acertado e no outro dia encaminhamos o projeto para a Câmara, para ser votado. Mas no dia seguinte o líder do governo disse que tinha sido apresentada uma emenda para modificar o acordo que tinha sido feito”, contou o prefeito.
Preocupado com a notícia, Nabor Wanderley retirou o projeto de votação para se reunir novamente com as representações sindicais, e para saber o que aconteceu com o acordo firmado.
“Eu acho que na hora que a gente faz um acordo, esse acordo tem que ser cumprido. E na hora que um vereador que faz parte do sindicato, que participou das reuniões com a gente, e coloca uma emenda modificativa do que foi acertado, eu entendi que o acordo tinha sido desfeito”, acrescentou.
Independente do tempo que leve para que o projeto de lei retorne para votação, o prefeito garante que as categorias não terão qualquer prejuízo, já que haverá retroativo dos acréscimos salariais.
Coordecom
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro Mín. 22° Máx. 36°