
O Programa ‘Tá na Mesa’ é inaugurado em Malta, começou nesta quarta-feira (10), a distribuição de almoço por apenas R$1,00 real, através do Programa ‘Tá na Mesa’ – parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Malta. O programa deve distribuir, diariamente, cerca de 200 refeições para pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.
A cidade de Malta foi beneficiada com a aprovação do PL 3.643/2022, o qual cidades com mais de cinco mil habitantes tiveram possibilidade de participar do projeto, ampliando o quantitativo e beneficiando ainda mais pessoas com alimentação de qualidade e a baixo custo. O ‘Tá na Mesa’ agora passa a atender 147 municípios na Paraíba. Vale salientar que a vinda do Programa para o município de Malta foi uma solicitação do Gestor Municipal Igor Rosa ao Governador João Azevêdo. A responsável pelo programa em Malta é a empresária Márcia e seu filho Ronald.
De acordo com o Prefeito Igor Rosa, o programa 'Tá na Mesa' para a cidade de Malta é de uma importância muito grande: “irá ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, que por apenas R$ 1,00 terão uma refeição decente, isso graças à sensibilidade do Governador e da gestão municipal de Malta, que buscou trazer esse benefício para o município", disse o Prefeito Igor Rosa.
Estiveram presentes na Inauguração os Secretários: Ana Maria Peixoto (Assistência Social e Desenvolvimento Econômico), Diafrânio Fontes (Administração) e Hildo Monteiro (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).
A Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Ana Peixoto, destacou e agradeceu a parceria do Prefeito Igor Rosa na execução do programa: “Hoje é um marco para nossa querida cidade de Malta, essas refeições vêm amenizar a situação da população que vive em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Ana Peixoto.
Prefeitura Municipal de Malta: Nossa Marca é o Trabalho!
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 34°