Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de agosto, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma mãe, que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca da dificuldade para encontrar vacinas para o seu bebê de apenas 4 meses, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) aqui da cidade de Patos.
Segundo relatou, desde ontem ela está à procura das vacinas nas unidades, passando pelas UBS José Maurício Cajuaz, Rita Palmeira, Aderban Martins e Verônica Vieira, sendo que nas duas últimas não havia nenhuma vacina e nas outras duas, uma vacina estava em falta, porém, não é indicado a aplicação separada das doses, pois ficará com o esquema vacinal incompleto.
“É uma vergonha pra Patos, uma coisa que nem pode passar do tempo, nem pode a gente ter que rodar com uma criança de quatro meses no meio do sol quente, porque a Prefeitura de Patos não está colocando as vacinas nos postinhos”, desabafou.
Ela também conta que outras mães relataram o mesmo problema na procura pelas vacinas para seus bebês.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, como também com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido nenhum posicionamento a respeito do caso.
Matéria por Patosonline.com
Com informações da internauta
Mín. 21° Máx. 37°