
Após empatar novamente sem gols com o Melgar (Peru), desta vez em pleno Beira Rio, o Internacional foi derrotado por 3 a 1 de forma melancólica na disputa de pênaltis e acabou eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (11).
Animado pela possibilidade de decidir em casa a vaga para as semifinais da competição, após empatar na ida em 0 a 0, o Colorado não jogou bem e perdeu oportunidades claras de marcar no primeiro tempo, a principal delas com Braian Romero com menos de 1 minuto de bola rolando.
A situação da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes ficou ainda mais complicada aos 28 minutos da etapa final, quando Gabriel foi expulso após entrada dura em Arias. Mesmo com um a menos, o Inter continuou buscando a vitória, mas o Melgar segurou a igualdade e levou para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades máximas o goleiro Cáceda foi decisivo, defendendo as cobranças de Edenílson, Taison e Carlos de Pena. O gol de honra do Internacional saiu dos pés de Pedro Henrique. Pelo Melgar, Galeano viu Daniel defender sua cobrança, mas Cabrera, Cuesta e Iberico não falharam para eliminar o Colorado de forma melancólica. Agora a equipe peruana pega o Independiente Del Valle (Equador) nas semifinais.
Agência Brasil


Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians
Paraibano 2026 Treze vence o Pombal de virada e mantém 100% no Campeonato Paraibano Mín. 24° Máx. 37°