Itapetim e outras cidades de Pernambuco e Paraíba ficaram com o sinal de internet paralisado na tarde e noite desta sexta-feira (29). Segundo informações, a causa teria sido um incêndio na vegetação às margens da rodovia próximo a Teixeira-PB. O fogo atingiu a rede e rompeu um cabo de fibra óptica, deixando milhares de usuários sem acesso a web por várias horas.
Além de Itapetim, também foram prejudicadas com a suspensão do serviço as cidades de Brejinho-PE, São José do Egito-PE, Tuparetama-PE, Santa Terezinha-PE, Ouro Velho-PB, Prata-PB, Sumé-PB, Monteiro-PB, Matureia-PB, Água Branca-PB, Juru-PB, Tavares-PB, Princesa Izabel-PB e Manaíra-PB.
Em Itapetim o problema teve início pouco depois das 15h e estendeu pela noite afetando a maioria dos provedores da cidade. Através de nota, o Provedor R3 Telecom informou que conseguiu operar com um link reserva, até o serviço ser normalizado pela operadora.
Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Fonte: Repórter do Sertão
TRÂNSITO Animais soltos voltam a preocupar motoristas na Serra do Teixeira
MERCADO DE TRABALHO Paraíba registra saldo positivo de mais de 2 mil empregos formais em maio, aponta Caged
SUSTO Incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros no Sertão da Paraíba
OPORTUNIDADES Paraíba reúne mais de 1,3 mil vagas em concursos públicos com salários de até R$ 8,8 mil
Eleições 2026 Paraíba tem mais de 42% do eleitorado nos dez maiores municípios do estado
AGROINDÚSTRIA Governo da Paraíba investe R$ 1,5 milhão em fábrica de leite em pó de cabra no Curimataú
CHUVAS NO SERTÃO Governo da Paraíba intensifica monitoramento e assistência a municípios afetados pelas fortes chuvas
CHUVAS Chuva retorna ao Sertão da Paraíba e muda o cenário após o São João; Inmet mantém alertas para todo o estado
CIDADES Desabamento de casa abandonada deixa dois feridos após fortes chuvas em Esperança Mín. 20° Máx. 33°