
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a equipe do IBGE de Patos para fazer uma explanação a respeito do censo demográfico 2022.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a coleta do censo demográfico de 2022 no início de agosto. Serão recenseadas todas as pessoas residentes no território nacional e no Distrito Federal, ao longo dos próximos três meses.
Nabor Wanderley destacou a importância de a população receber os recenseadores e repassar informações verídicas durante as visitas.
“Estamos recebendo aqui representantes do IBGE e recenseadores. Esse censo demográfico é importante para que a gente tenha, realmente, a quantidade populacional para facilitar o planejamento de trabalho. Então, é importante que as pessoas recebam os recenseadores, e que passem informações verdadeiras para que possam contribuir com a qualidade dos serviços prestados pelos governos”, afirmou o prefeito.
Jerônimo Carvalho, representante do IBGE, acrescentou que o censo é realizado para conhecer a realidade da população e, assim os governos realizarem políticas públicas para essa população, tornando assim “a base de conhecimento do nosso povo”.
O recenseador chega às residências totalmente identificado com colete, crachá com QR code, sendo permitido que a população possa buscar informações sobre esse recenseador no site do IBGE, e equipamento de trabalho.
Há dois tipos de Censo: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos; e o questionário ampliado com 77 perguntas. O IBGE solicita os dados da pessoa que prestou as informações: nome, telefone, e-mail e CPF.

Coordecom
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°