
O município de Patos está na 4ª colocação entre as cidades paraibanas com melhor nota em gestão de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
A posição da morada do sol está na classificação, avaliação e análise do Instituto Áquila que traz o ranking dos 20 municípios que são excelência em gestão de Infraestrutura e Mobilidade. Com a pesquisa, o Instituto informa que é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência.
Os dados foram colhidos no dia 28 de julho deste ano e permitem identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. É importante deixar claro que os dados são atualizados em tempo real, podendo haver modificações a qualquer momento.
De acordo com o Instituto, as cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.
O Áquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população.
INDICADORES PARA INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA:
Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Condições ambientais urbanas (%)
Condições habitacionais (%)
Infraestrutura urbana (%)
Serviços coletivos urbanos (%)
Abastecimento de água (%)
Frotas de veículos por habitante (Número por habitante)
Deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora (%)
Fonte: Coordecom com Polêmica PB
Agora é oficial! VÍDEO: Barragem da Farinha volta a sangrar após 6 anos e renova esperança no Sertão
Caged Setor de serviços responde por mais de 6.600 empregos, e cresce 16,7% das vagas formais de Patos, em doze meses
Previsão de chuva Meteorologista Mário Leitão prevê sequência de chuvas e aponta chances “extremamente positivas” de sangria do Jatobá em abril
Expectativa 99,74%: AESA atualiza volume da Barragem da Farinha, mas ainda não registra transbordamento oficial; água segue “lavando” o sangradouro
SINE PB Sine-PB inicia semana com vagas em Patos e outras cidades; oportunidades contemplam diversas áreas
RISCO NA CALÇADA Moradores denunciam fios soltos em calçada no bairro Monte Castelo e cobram providências
Mudanças Jacob Souto promove primeiras exonerações e nomeações após assumir Prefeitura de Patos; Ítalo Torres deixa o Procon e assume a STTrans no lugar de Elucinaldo
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda
LAZER E TRADIÇÃO Mesmo sem transbordar, Barragem da Farinha vira ponto de lazer e atrai visitantes no domingo de Páscoa Mín. 22° Máx. 34°