Sábado, 30 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Defesa de Ricardo Coutinho pede que TRE-PB rejeite pedido do Ministério Público para barrar uso de recursos do fundão

No requerimento, a defesa aponta que "uma vez que a realização de campanha eleitoral, enquanto não julgado o pedido de registro, é um direito assegurado ao candidato sub judice".

19/08/2022 às 21h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho pediu que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeite o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para barrar o uso de recursos do fundão na campanha dele ao Senado. O requerimento foi assinado por três advogados de Ricardo Coutinho, apresentado nesta sexta-feira (19) e aponta que "uma vez que a realização de campanha eleitoral, enquanto não julgado o pedido de registro, é um direito assegurado ao candidato sub judice". O requerimento foi enviado juntamente com outros documentos, mas ainda falta o registro de "nada consta" sobre a inelegibilidade, a qual Ricardo tenta reverter no STF para disputar as Eleições 2022.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

No requerimento, obtido pelo ClickPB, os advogados Igor Suassuna, Eduardo Cavalcanti e Kamylla Bonifácio relatam que "RICARDO VIEIRA COUTINHO, devidamente qualificado nos presentes autos, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por meio de seus advogados, regularmente constituídos, requerer a juntada das certidões de objeto e pé anexas, para fins de cumprimento da intimação de diligência ID. n. 15799011."

Ainda segundo a defesa, "no que se refere ao pedido de tutela provisória de urgência requerido pelo Ministério Público Eleitoral (ID. 15801813), cabe ressaltar, brevemente, que tal providência é incompatível com o atual estágio do processo de registro de candidatura, uma vez que a realização de campanha eleitoral, enquanto não julgado o pedido de registro, é um direito assegurado ao candidato sub judice, conforme disciplinam os arts. 16-A e 16-B, da Lei 9.504/971."

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

A defesa conclui o requerimento pedindo que, "diante desse cenário, ao mesmo tempo que se requer a juntada das certidões anexas, pugna-se para que seja indeferido o pedido de tutela de urgência apresentado pelo MPE no ID. 15801813, por ser incompatível com a atual sede processual".

Fonte: ClickPB

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h09 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras