Na sessão da última quinta-feira (18), o vereador patoense Sargento Patrian, usou a Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa para cobrar da Prefeitura de Patos, uma explicação sobre supostos atrasos na marcação e realização de exames de imagem na Central de Marcação da Secretaria Municipal de Saúde.
Patrian comentou que tem recebido muitas reclamações no tocante ao sistema de marcação de exames, principalmente os de imagem como ultrassom e mamografias.
Ele pediu que o secretário de Saúde e o prefeito Nabor Wanderley expliquem a demora na marcação dos exames de imagem, pois desconfia que as vagas podem estar sendo disponibilizadas para pessoas de outros municipios, e ainda para barganha.
Também exigiu que o Município amplie essa oferta ao longo de todo o ano, e não apenas no período de campanhas, a exemplo do Outubro Rosa.
Vereador líder do governo Municipal responde
Sales Júnior, que é o vereador líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, respondeu ao vereador Sargento Patrian e buscou apontar o que está sendo feito para melhorar as marcações de exames e consultas.
Ele ressaltou que de fato a Prefeitura de Patos atende a outros Municípios pactuados, tendo em vista que recebe verba para isso.
Mas considerou que o processo dessas marcações está um pouco lento.
Também adiantou que o secretário Municipal de Saúde, Leônidas Dias, informou que vai se reunir com representantes da 6ª Regional de Saúde de Patos, a fim de buscar soluções que possam agilizar as marcações de consultas e também de exames de imagem.
Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°